sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Por que será que a igreja não se manifesta contra isso?



Irmãos, não vamos tão longe a ponto de cuspir nstes safados,
mas na simplicidade de nossos corações, reflitamos.
Quem é mais digno dos rigores da lei?
O louco que diz que é ladrão, mas dá emprego a tantos?
Ou estes que têm seus "empregos" e nos roubam muito mais:
roubam a dignidade de nosso povo.
Quems erá o bom e quem será o mau ladrão nesta pequena comparação?
Glória a Deus e paz aos homens, se isso ainda for possível!

8 comentários:

Anônimo disse...

Grande Frantcescco...
Grande pergunta!
Fico pensando o que diria Jesus, interrogado pelos Fariseus sobre um assunto assim...
Na teoria os dois são ladrões e deveriam pagar por seus crimes...
Na prática, talvez os maus ladrões sejam a causa da existência dos bons.
Que país é este???
Que referência terão nossos netos de honradez e seriedade?
Quem está naquele congresso a serviço do país? Quem realmente sabe o que é servir?
Pedindo desculpa ao anjo, ao robô e ao fanático, minha indignação é tanta que deu vontade de mudar uma letrinha deste blog e gritar aos quatros cantos não CQP, mas PQP!

Saminda disse...

Boa tarde amigo.

Paz aos homens. A luz nunca morre.

Angel

www.souloftheangel.blogspot.com

Gabriel disse...

O ser humano realmente adora se dar vantagem em tudo...e o mais impressionante é que tem alguns nesse parlamento de vocês que dizem fazer tudo em nome de Deus...somente para conseguirem poder...e esquece do outros que o colocaram lá...o mais intrigante é que a sua igreja não faz nada por querer ostentar o mesmo poder que ela tinha na chamada idade média de vocês...vejam quantos "enviados por Deus" pedem votos...solicitam ajuda de políticos para "angaria fundos" para uma reforma...vejam como o poder cega...vejam como os seus "irmãos" em Deus representam para vocês...nada...os humildes de coração são os mais miseráveis no mundo de vocês...porém são glorificados aqui no céu...e o mais interessante é que vejo esses "pobres homens de poder" achando que são Deus...ser imagem e semelhança do criador não tem nada haver em achar que é ele...mas fazer pelo exemplo que ele deu...espero que vocês se conscientizem cada vez mais sobre o sentido da vida de vocês...e sejam mansos e humildes de coração para que o exemplo seja levado em consideração...o exemplo da bondade...do desapego ao material...e da não ostentação ao poder...ao começar pelo seus pregadores...e por vocês...

Emil Fanum disse...

A Igreja se manifesta sim irmão Franccesco. Ela auxilia a comunidade a procurar o melhor para todos, abraçando movimentos que serão de beneficio para os mais carentes.
Vocês precisam entender que o que os nossos governantes fazem ou não, não nos interessa e sim o caminho ser seguido de Deus. Temos que saber ouvir nossos pastores e ajudá-los no que for possível.
E se o candidato for escolhido por ele será o melhor para a comunidade, pois a igreja necessita de bens para poder se manter o abraça cada vez mais um número de ovelhas maior, não sejamos cegos, não somos os outros paises somos sim o país de maior fé católica do mundo e com certeza estamos no caminho certo, pois os representantes de Deus estão nos guiando e somente com eles e a palavra do Senhor pode nos guiar. Abram seus corações irmãos e vejam realmente o plano de Deus, obedeçam e ouçam seus pastores, pois eles se sentiram tocados e foram escolhidos para cuidar do povo de Deus.
E o poder do povo está na fé que tem em seus pastores e em Deus.

Didier disse...

Obcecado Fanum

Fico pensando o que seria do nosso país se houvesse realmente uma maioria de radicais cegos como vc!
Discordo de cada palavra que você escreve neste blog, embora considere bastante positiva a sua presença, justamente porque acredito nas diferenças entre as pessoas como meio de evolução de um povo.
Sei que este pensamento democrático e libertário lhe escandaliza. Por você e seus irmãos de crença todos seríamos um só rebanho, docilmente seguindo as orientações dos pastores...
Talvez se você parar e pensar um pouco, caro Emil, racionalizando mais sua relação com Deus, talvez assim você possa perceber que os pastores alimentam suas ovelhas para as engordarem e delas extrair sua própria subexistência...
Simbólica alegoria ou sinal da natureza?
Um dia o pastor vende a ovelha ou então a sacrifica para matar sua própria fome...
Feliz é a ovelha que consegue escutar o vento que vem dos campos livres, sem "cercados", "pecados" ou outras "algemas". Feliz é a ovelha que caminha na direção dos campos livres e fartos de Deus, sem se tornar dependente de um pastor, muitas vezes substituindo a presença do próprio Deus pelo comodismo que este tipo de condução pode trazer!
Pobre Emil, tenho compaixão de sua crédula entrega à palavra dos homens. Deus está dentro de ti, muito mais verdadeiro e vivo do que possas encontrar em qualquer outro ser vivo! Liberte Deus em você! Não deixe os "ladrões de consciência e de corações" desviarem você do verdadeiro caminho!

Miguel the Monk Punk disse...

É o seguinte. Eu detesto concordar com o Jobobão mas td que o Emil fala deixa no ar um "q" de marionete!
O problema é que ele é o marionete por escolha, incrível!

Bom, quanto a política, não acho que as questões diretamente ligadas a fé determinem um bom/mau político. Mas é verdade que se ele sequir a Cristo, de verdade, ele/ela será um grande líder do povo.

Anônimo disse...

a igreja so se manifesta contra o governo que não lhe é servil.
Quando a igreja fala horrores do comunismo... não tem nada a ver com direitos humanos... e sim com interesses...
ah. a igreja vai falar de catolicos martires do comunismo etc etc.
curiosamente... os regimes militares argentino e salvadorenho martirizaram milhares de catolicos... incluindo padres...
mas não vejo a igreja fazendo escandalos... demonizando estes 2 regimes como fazia com os comunistas...
sabe pq?? pq a maioria da cupula catolica tinha relações cordiais com esses repressores...
ah... sabe o frei Tito?? ele foi exilado... foi pra Roma buscar apoio lá... mas foi destratado e chamado de terrorista...
pergunto...e se ele tivesse lutado contra comunistas.. ele seria tratado da mesma forma?

Anônimo disse...

outra pergunta: pq a globo fez essa materia tao denunciativa?? sera pq o governo nao andou pagando a mesada dela?? pq a globo é velha meretriz do governo.. desde a ditadura