sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Em tempos de pedofilia é quase um pedido de clemência!


Papa aos Coroinhas: continuem servindo a igreja comgenerosidade e fidelidade - 04/08/2010 - 10:04

Bento XVI encontrou-se, esta manhã, na Praça São Pedro, com cerca de sessenta mil coroinhas europeus, no âmbito da Audiência Geral desta quarta-feira.

Os coroinhas são meninos e meninas que participam da décima peregrinação europeia promovida pelo "Coetus internationalis ministrantium" (CIM). O tema da peregrinação deste ano é "Beber da verdadeira fonte". Os meninos e meninas quando se tornam moças e rapazes normalmente continuam exercendo a função de coroinhas. Uma grande imagem de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, foi colocada na Praça São Pedro.

O Papa exortou os coroinhas a continuarem servindo com generosidade e fidelidade a Igreja e ajudar os sacerdotes a tornar Jesus mais presente no mundo. O pontífice recebeu um lenço branco do presidente do CIM como recordação da peregrinação.

Bento XVI saudou em várias línguas os coroinhas e peregrinos presentes na Praça São Pedro. Eis o que disse em português.

"Amados peregrinos vindos do Brasil, de Portugal e demais países de língua portuguesa, sede bem-vindos! A todos saúdo com grande afeto e alegria, de modo especial a todos os acólitos e coroinhas aqui presentes. Que a exemplo do vosso padroeiro, São Tarcísio, possais crescer sempre mais no amor à Eucaristia que é o tesouro mais precioso que Jesus nos deixou. Que Deus derrame os seus dons sobre vós e vossas famílias, que de coração abençôo. Ide em paz!"

A seguir, o Papa fez um apelo em favor das populações atingidas, neste período, por graves calamidades naturais que causaram perdas de vidas humanas, feridos e estragos, deixando numerosas pessoas sem-teto.

"Penso primeiramente nos grandes incêndios na Federação Russa e nas devastadoras enchentes no Paquistão e no Afeganistão. Rezo ao Senhor pelas vítimas e estou próximo espiritualmente de todos aqueles que sofrem provações por essas adversidades. Por eles peço ao Senhor conforto no sofrimento e o apoio nas dificuldades. Desejo também que não lhes falte a solidariedade de todos" – ressaltou o Papa que concedeu a todos a sua bênção apostólica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aos mantenedores deste blog: Não deixem de postar e fazer seus comentários. O Católicos que Pensam é uma voz que não deve se calar. Por favor não desistam.