sexta-feira, 1 de maio de 2009

Apático, morno, em fim: Anti-cristão

E o Cristo os vomitará, com certeza.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/05/01/ult4469u40655.jhtm

CNBB mantém restrições aos casais em segunda união

São Paulo - Os casais de segunda união, que partiram para novo casamento após a separação, são convidados a participar da vida comunitária nas paróquias, mas não podem comungar, pois a Igreja não admite o divórcio. E, pela manifestação da 47ª Assembleia-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que termina hoje em Itaici, município de Indaiatuba, a situação não vai mudar.

Um manifesto em favor da família aprovado pela assembleia refere-se de leve aos casais em segunda união, ao pedir que a Pastoral Familiar, Movimentos, Serviços e Institutos da Igreja acolham "as (famílias) que se encontram em situações especiais". O acolhimento consiste em engajar recasados em celebrações litúrgicas, embora sem acesso aos sacramentos.

D. Orlando Brandes, arcebispo de Londrina (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, lamentou o tom genérico do manifesto. "Pela nossa proposta, o texto deveria ser mais contundente, mas a maioria dos bispos foi contra, optando por uma manifestação mais positiva." O arcebispo de Londrina revelou que a assembleia de Itaici levantou a questão da família a pedido de parlamentares católicos e evangélicos. "Eles nos pediram um manifesto sobre a posição da CNBB para que possam trabalhar nessa linha." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

2 comentários:

Didier disse...

Mais uma vez, a exclusão...
Quem são estes que se sentem com poder para negar o banquete do Pai a seus filhos?
Quem são estes que se sentem poderosos bastante para negar o pão da vida aos pecadores?
Que antítese, que contra testemunho, que avassaldora falta de caridade...
Não percebe, esta raça de víboras, que apenas se contrapõe àquilo que prega?
Sim, irmão Giskard...
Serão vomitados, porque estão negando às ovelhas perdidas a oportunidade de encontrarem novamente o caminho!
Hipócritas! Que tipo de amor ao próximo é este?
Será que não entyendem nada do que Cristo falou?
Será que conseguem atirar mesmo a primeira pedra, cheios de pecado como estão?
Ousados, eles...
Que continuem então, até o vômito final!

Gabriel disse...

Se entre minhas 99 ovelhas alguma se perder irei atras dela para recupera-la...em toda minha existência...e todos os momentos em que acompanhei os passos de Cristo...nunca vi coisas tão ridiculas...que chegam a ferir a imagem de Deus...em que momento foi proibido entrar em comunhão com ele...em que momento foi que o "poder" façoua mas alto que a compaixão...o perdão...e principalmente o amor...realmente são apenas "novos fariseus" "fazendo" o trabalho de Deus...excluir seus filhos da vida religiosas...negar sacramentos...acolher somente por "compaixão"...e quem foi que os excluiu???espero que vocês estejam pelo caminho certo...porque falsos profetas estão soltos por ai...e cada vez mais eles aparecem...pensem bem...pensem muito bem