domingo, 24 de maio de 2009

O celibato publicamente em cheque.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/05/24/para+lugo+o+celibato+e+imperfeito+so+deus+e+perfeito+6308901.html

Para Lugo, "o celibato é imperfeito, só Deus é perfeito"

24/05/2009 - 11:38 , atualizada às 11:47 24/05 - EFE

Reuters
Lugo também declarou que nunca pensou em renunciar e sustentou que não recebeu "nenhum comunicado" do Vaticano desde que, no mês passado, reconheceu um filho que teve em 2007, logo após sua renúncia ao clero para começar sua carreira política.

Segundo o chefe de Estado paraguaio, o celibato "é uma opção pessoal, de fé. Acho que o único perfeito é Deus e tudo o que é feito pela pessoa humana é imperfeito. Portanto, o celibato também é uma questão imperfeita do homem ou da mulher".

Perguntado sobre se tinha noção de até que ponto sua vida particular afeta sua imagem, o ex-bispo de 58 anos respondeu que não acredita "muito nisso". "Nossas pesquisas, sobretudo com o povo mais simples, aquele que votou em nós, mostram que a imagem se mantém intacta, pelo menos aqui no Paraguai".

Já ao comentar sobre se sua relação com as mulheres mudou a partir do escândalo, Lugo disse que, "para ser sincero, mudou um pouco, inclusive pela grande campanha midiática. Muitas mulheres podem ter feito uma imagem diferente do que sou, mas temos relações muito boas".

"Não pensei em renunciar. Se tiver que renunciar, tenho que consultar 834 mil eleitores que depositaram sua confiança em mim. Se um número maior de pessoas que esse o pedirem, então sim, pensaria em renunciar", concluiu o presidente paraguaio.
BUENOS AIRTES - O presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, disse, em entrevista publicada neste domingo pelo jornal argentino "Clarín", que o celibato é uma "questão imperfeita" e que o escândalo de reconhecimento de paternidade que protagoniza não o fez perder apoio popular, mas o contrário.

3 comentários:

Didier disse...

Concordo com tudo o que Lugo disse. Só não sei é se este "cheque" tem "fundos", pelo menos morais.
Depois do escândalo é fácil ele abrir a boca e dizer tudo isso.
Mas antes ele se aproveitou da imagem de "Santo Bispo" até na campanha eleitoral.
Fico pensando que, talvez por causa disso, não tenha vindo nenhuma censura da igreja. Ou então pelo fato de, embora desobediente no quesito castidade, ele seguiu as normas da Santa Madre à risca na hora de copular: nada de camisinhas!
E mais uma vez fé, religião, moral e política se misturam num caldeirão de dar inveja a qualquer bruxa...
Não que eu creia nelas, mas que elas existem, existem, como diriam os espanhóis...

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...

A sinceridade posterior aos erros se faz como defesa...e solicitação de perdão...e perante a Deus isso realmente é lamentável...já que um homem que se consagrou como "mensageiro" e "representante" de Deus na Terra...deveria ter pelo menos respeito as pessoas que confiaram a ele sua fé...seus pecados...entre outras coisas...agora é confortável ver o quão "bondoso" é o ser humano e se apoiando sempre nos mais humildes...e de espírito "bom"..."que o povo decida o que será de mim"...piegas e clichê demais...mas coerente como o ser humano...