sábado, 6 de dezembro de 2008

Notícias do mundo


http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2008/12/06/ult34u215148.jhtm


Associações de homossexuais italianos se manifestam contra o Vaticano

Na Cidade do Vaticano

Entre 200 e 300 pessoas se manifestaram neste sábado na praça de São Pedro de Roma para protestar contra a decisão do Vaticano de não apoiar na ONU a proposta da França em favor da descriminalização universal da homossexualidade.

Alguns manifestantes carregavam uma vela e outros colocaram uma corda no pescoço com o nó de forca para simbolizar a posição da Santa Sé.

Os militantes se concentraram na praça romana a pedido das associações italianas de defesa das comunidades homossexuais, como a Arcigay, Arcilesbica e Rosa Arcobaleno.

Os manifestantes criticam "a má opção que o Vaticano como Estado toma ao continuar considerando a homossexualidade um delito", assinalou Aurelio Mancuso, presidente da Arcigay, recordando que a condição é ainda castigada com a pena de morte em nove países.

O Vaticano - que milita permanentemente contra a pena de morte - se nega a apoiar a proposta francesa porque considera um ponto que pode ser favorável para os partidários das uniões matrimoniais homossexuais.

O projeto francês de "Declaração sobre a Orientação Sexual e a Identidade de Gênero" anunciado em maio pela secretaria de Direitos Humanos é apadrinhado pela ONU e por vários países como Brasil, Argentina, Holanda, Japão, Noruega, Croácia, Ucrânia, Nova Zelândia e Gabão.

2 comentários:

Didier disse...

Aleluia Irmão, alguém escreveu de novo no nosso Blog!!! Yes!!
Protestar é sempre uma forma de fazer os outros conhecerem nossa opinião. Pena que são poucos os protestos que realmente conseguem mudar alguma coisa.
Que o Vaticano está atrasado no tempo e no conceito de mundo, isto é muito claro. A eleição de uma mente retrógrada como a de Joseph Ratzinger para Pontífice é a maior demonstração dos passos quelônicos que a igreja católica está dando. Mas o que me incomoda mais não é isso, acreditem. Me incomoda a hipocrisia, a incoerência, a falta de visão de um posicionamento deste.
Ser contra o homossexualismo é até tolerável. Desde que se tivesse um mínimo de coerência. Se a "guerra santa" é contra esta conduta, porque não cortar na própria carne, expulsando todos os padres, bispos e cardeais que já tivessem caído na "tentação deste pecado mortal"? Não... Aí a tolerância corporativista entra em cena. Dentro da igreja, desde que não cause escândalo, se tolera este "desvio de conduta", lógico que extra oficialmente. A punição mais leve, transferência. A mais grave, quando há escandâlo (entenda-se por escândalo o Padre assumir-se gay), a suspensão das práticas sacerdotais. E para os leigos? Total impiedade e intolerância. Continua sendo delito, sendo pecado, sendo um absurdo!
O mal é que os gays não se unem com os casados de segunda união, com os padres casados, com as freiras que celebram, com os monges que tocam rock, com aqueles que são contra o celibato. Aí sim, o protesto seria muito mais consistente. Um protesto não a favor de uma causa, mas contra a hipócrita incoerência da igreja nos nossos dias.

Didier disse...

ah, mais uma coisa...
o anjo foi pro céu, fazer papo de anjo?
nunca mais escreveu nada.... hehehehehehehehehe...