segunda-feira, 6 de abril de 2009

Entrevista com Mons. Gaspar Sadoc

Entrevista ao Jornal Atarde, no Atarde TV, veiculado na internet.

Falando de igualdade de classes sociais, tolerância religiosa, verdades sobre a formação dos padres em seminários, racismo, méritos do vaticano segundo, papel do leigo, evolução da igreja e suas imperfeições, polêmicas da excomunhão e aborto (pego de surpresa na polêmica "patina" na resposta e não responde diretamente, porém, critica a incoveniência da atitude), ACM e amor ao próximo.

Na minha opinião, um exemplo de como uma vocação se submete ao mandatório dos tempos, da realidade política e da dinâmica social. Ser padre secular é também ser político mas é também ser pessoa.

http://www.atarde.com.br/videos/index.jsf?id=1117186

4 comentários:

Didier disse...

Excelente a entrevista, irmão CQPista

A meu ver, entretanto, duas excelentes oportunidades foram perdidas...

Por parte da repórter a de perguntar sobre a questão do celibato.

Por parte dele a de se colocar a respeito deste assunto, já que ele é uma prova viva de que é possível conciliar as duas coisas.

Ficou no ar...

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...

Eu me pergunto uma coisa...como seria se Cristo nascesse nesse tempo agora...o que seria dele...será um pop star...ou um Zé Ninguém...pois vejo na verdade os seus "mensageiros" sempre se alto promovendo em cima do que foi iniciado por Cristo...algo que salvaria a humanidade...não entendo porque realmente não buscar a humildade...a simplicidade...e também buscar as ovelhas perdidas nos campos da vida...só vejo neles uma auto-ploclamação do Eu e não do Deus...que realmente "habita" eles...que venham os homens realmente bons de coração...e que contaminem os demais a sua volta...

Anônimo disse...

racismo... existe muito disso entre cidadãos negros... mas muitos evitam falar disso... pq?